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Qual usar Facebook Ads ou Google Ads para atrair pacientes


Facebook Ads ou Google Ads para captação de pacientes?

Uma dúvida muito comum que recebemos todos os dias aqui na nossa consultoria para profissionais de saúde tem a ver com duas ferramentas de publicidade bem conhecidas. As dúvidas sempre estão relacionadas aos seguintes assuntos:


  • Como usar o Google para atrair mais pacientes?

  • Como captar pacientes com o Google Adwords?

  • Com atrair pacientes com o Facebook?

  • Como captar pacientes com o Facebook Ads?

  • Qual a melhor ferramenta para captação de pacientes? Google Ads ou Facebook Ads?

  • Qual a melhor estratégia para captação de pacientes no Facebook?

  • Como fazer campanhas no Google Adwords para captar mais pacientes para minha clínica?


Se você tem esse tipo de dúvida também, fique conosco e acompanhe esse artigo atentamente. Vamos tentar esclarecer alguns pontos importantes sobre o uso do Google Ads para captação de pacientes e do Facebook Ads para captação de pacientes. Acompanhe!


O Facebook Ads para captação de pacientes


É muito importante entender as funcionalidades e o funcionamento dessa ferramenta de publicidade e propaganda do Facebook para que você possa inseri-lá dentro da sua estratégia de captação de pacientes para sua clínica ou consultório.


O Facebook Ads é uma ferramenta que permite a criação, execução e gerenciamento de anúncios dentro da plataforma do Facebook.


Uma das grandes vantagens do Facebook é sua enorme audiência. Só em 2017 mais de 223 milhões de pessoas ao redor do mundo criaram uma nova conta no Facebook. Já são mais de 2.23 bilhões de usuários no mundo todo. Uma audiência monstro!!


O Facebook Ads permite que uma clínica ou consultório crie anúncios de texto e imagens bem direcionados para captação de pacientes direcionando os potenciais interessados que no marketing chamamos de leads, para diversos tipos de ações, tais como: preencher um formulário, baixar um arquivo, visitar o seu site, curtir sua fan page, etc.


O grande lance do Facebook Ads na captação de pacientes é que essa ferramenta permite um alto grau de segmentação e direcionamento dos anúncios para pessoas que tenha o perfil específico das suas personas.


É bom que você entenda que para extrair o máximo do Facebook Ads é importante ter bem definido anteriormente as características marcantes das suas personas, ou seja, do seu potencial paciente que mais tem aderência a sua proposta de trabalho.


Assim, o Facebook Ads vai ser tão mais eficiente para captar pacientes para sua clínica na exata medida que você conseguir aproximar a segmentação do anúncio do perfil da sua persona.


É que na plataforma é possível segmentar por região geográfica, por idade, por sexo e também gostos e preferências. Um casamento perfeito para direcionar sua mensagem de marketing somente para as pessoas que tem mais propensão a terem "fit" com a sua proposta de trabalho e com isso aumentar a sua taxa de conversão nos seus investimentos com o Facebook Ads para captação de pacientes.


Google Ads para captação de pacientes


O Google Ads é um sucesso mundial. Anteriormente denominado Google Adwords, a ferramenta de propaganda do Google coloca o potencial da internet literalmente nas mãos da sua clínica.


Segundo dados do próprio Google são realizados por mês mais de 100 bilhões de pesquisa na plataforma.


Ou seja, em algum momento um potencial paciente vai estar buscando na internet por um serviço de odontologia como o que você oferece. E pode ter certeza, ele estará utilizando para essa pesquisa o site do Google.


Sua clínica pode criar campanhas de captação de pacientes no Google Ads com segmentação geográfica reduzindo as chances de pessoas que estão fora do raio de alcance da sua clínica verem seus anúncios.


Além disso, com o Google Ads o empreendedor só paga pelos potenciais pacientes. Ou seja, só são cobrados os cliques efetivos nos seus anúncios, daquelas pessoas que viram um anúncio e foram direcionadas para o seu site.


O Google Ads é uma excelente ferramenta para captação de pacientes, embora os custos de algumas palavas-chave (ortodontia, cirurgia plástica, Invisalign, etc.) estejam bem altos em regiões metropolitanas, a taxa de conversão costuma ser bem alta compensando os investimentos.


Qual a melhor ferramenta de captação de pacientes? Google Ads ou Facebook Ads


Tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads são excelentes ferramentas para captação de pacientes para clínicas e consultórios. Ambas oferecem uma base enorme de alcance de usuários e poderosos recursos de segmentação.


A dica é utilizar aquela que cujo perfil das suas personas utiliza mais para se informar e comprar.


Entretanto, uma boa estratégia de marketing digital para médicos e dentistas sempre vai levar em conta um mix de mídias que possa atingir pessoas diferentes que usam mídias diferentes.


Se você gostou dessas informações repasse para alguém que pode precisar. Se precisar captar mais pacientes para sua clínica médica ou odontológica e gostaria de ter um plano de captação de pacientes personalizado, entre em contato e converse com um de nossos especialistas.




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