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Marketing digital para dentistas

Marketing Digital Dentistas

Você sabia que os brasileiros estão entre os 5 povos mais conectados na internet no mundo?

Todos os dias milhões de brasileiros despendem de 9 a 10 diárias acessando redes sociais, fazendo buscas no Google e acessando vídeos no Youtube.

Se você quer lotar sua agenda precisa utilizar o marketing digital a seu favor. Mas, atenção! Existe uma forma de fazer marketing digital para dentistas que funciona e outra não.

A forma de fazer marketing digital para dentistas que não funciona é aquela em que você cria mais um site que vai se somar aos milhões de sites que já existem na web e esquece dele lá.

A forma de fazer marketing digital para dentistas que funciona e que vai te ajudar a lotar sua agenda é usando de forma integrada as 3 estratégias de marketing digital para dentistas para lotar sua agenda que demonstramos abaixo:

01 - Marketing de conteúdo

Você não pode querer vender seu serviço de odontologia como se vende um carro ou um sanduíche gourmet.

Existem produtos e serviços para os quais já existe demanda e as pessoas já estão conscientes da sua necessidade ou desejo, como um carro ou um copo de café.

Assim, muita gente levanta de manhã pensando em trocar de carro ou tomar um gostoso café expresso.

Mas, dificilmente você vai encontrar alguém que levante pela manhã com vontade de ir ao dentista.

É por isso que você não pode vender seu serviço de odontologia como as empresas vendem café ou carros.

Você precisa explicar, ensinar e mostrar o valor do seu serviço para o seu paciente em potencial.

E a melhor forma de fazer isso é utilizando a estratégia de marketing de conteúdo. Produzir vídeos, artigos, e-books são uma ótima forma de educar o seu potencial paciente sobre a importância e o valor do seu serviço, despertando nele a consciência e a necessidade de buscar um serviço como o seu.

O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia de marketing para dentistas que vai ajudar você a lotar sua agenda.

Mas, atenção! É preciso investir tempo e produzir conteúdo variado e de qualidade que responda as dúvidas e anseios dos seus potenciais pacientes.

Isso não quer dizer que você deve gastar muito dinheiro. Hoje em dia é possível fazer bons vídeos usando o seu próprio celular.

Da mesma forma, escrever artigos em um blog é coisa corriqueira atualmente. Com a ajuda de um designer você constrói um site associado a um blog e começa a colocar lá periodicamente (semanalmente) o conteúdo que produziu.

Acredite, esse conteúdo vai ajuda-ló a criar reputação perante seus potenciais pacientes que estão buscando repostas para suas dúvidas e logo você verá que vai lotar sua agenda usando essa estratégia.

02 - Posicione seu site em uma boa colocação no Google

Eu sei, você pode estar pensando: "mas isso custa dinheiro e tempo". Sim, mas esse artigo não pretende te ensinar atalhos e muito menos "sacadas" de marketing digital para dentistas e sim estratégias sólidas e comprovadas que funcionam para dentistas.


Todos os dias, milhões de pessoas estão diariamente buscando informações no Google sobre odontologia.

É enorme o volume de busca no país por termos como "ortodontia", "implantes", "lentes de contato dental", etc.

Se você quer lotar sua agenda precisa aparecer bem colocado no Google quando as pessoas da sua região buscarem por esses termos ou outros relacionados aos serviços que você oferece.

Cadastre sua clínica no Google My Businnes, a ferramenta que mostra o endereço da sua clínica em um mapa nos resultados de busca. O melhor de tudo: é gratuito.

O trabalho de posicionar o seu site no Google de forma que lhe dê mais visibilidade pode ser realizado de duas formas:

Organicamente - Ou seja, através de boas praticas de desenvolvimento aplicadas ao seu site, do seu conteúdo e de técnicas de otimização (SEO) seu site vai se posicionamento de forma relevante no Google para os principais termos do seu negócio.

O trabalho de otimização do site (SEO) precisa ser realizado por especialistas na área e deve ser constante já que o algoritmo do Google evoluiu constantemente e a sua concorrência não fica parada.

Patrocinada - A outra maneira do seu site aparecer bem posicionado no Google é através de anúncios patrocinados na ferramenta de publicidade do Google, o Google Ads.

Funcionando em um sistema de leilão em que você só paga pelas pessoas que clicarem no seu anúncio, essa é a forma mais rápida de posicionar seu site em destaque no Google. Entretanto ela é paga.

Enfim, estar bem posicionado no Google significa ter mais visibilidade, atrair mais potenciais pacientes, gerar mais marcações de consultas e com isso aumentar as chances de lotar sua agenda.

03 - Influenciadores Digitais

Assim como os jornais e revistas se especializaram, os influenciadores digitais, ou seja aquelas pessoas que usando os canais digitais para expressar uma opinião ou falar de um assunto específico também tem cada vez mais atingido públicos específicos.

Hoje em dia, dentro das estratégias de marketing digital para dentistas fica quase impossível não mencionar a força que um influenciador digital pode ter na captação de pacientes para sua clínica.

Mas esqueça aquela ideia antiga de simples permuta onde o influenciador aparece dando "um joinha" sentado na sua cadeira.

Primeiro, você precisa selecionar um influenciador digital que tenha perfil semelhante ao seu público-alvo. De nada adianta contratar uma celebridade digital que não "conversa" e não tem influencia sobre o seu perfil de público-alvo.

Em segundo lugar, os influenciadores digitais que são realmente profissionais já tem um mídia kit pronto com dados sobre sua audiência, perfil sociodemográfico, volume de interações, etc.

Além disso, eles têm um portfólio de ações de marketing que eles podem executar (e preços) de acordo com o perfil e necessidade da sua clínica.

Então, se você pretende lotar sua agenda não deixe de considerar dentro da sua estratégia de marketing digital para dentistas o uso de influenciadores digitais.


Dica Extra


A parte de qualquer estratégia de marketing digital para dentistas o que realmente faz a diferença na captação de pacientes é o valor que você entrega no seu consultório ou clínica.

Todas as ações de marketing digital acima vão lotar sua agenda, se e somente se, você entregar valor.


Perceba que valor é algo intangível e sempre parte da percepção do seu paciente em potencial.


Por isso, ANTES de investir em qualquer estratégia de marketing digital para dentistas, descubra, entenda e entregue o valor que seu paciente procura.


Se você gostou dessas dicas de marketing digital para dentistas e quer ajudar para construir uma estratégia de captação de pacientes para a sua clínica, entre em contato conosco.


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