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Mais pacientes

Atualizado: Mar 2


Como atrair mais pacientes

Seja você um médico, dentista, fisioterapeuta ou tem qualquer outra formação em saúde, com certeza precisa sempre de mais pacientes.


Nesse artigo vamos te passar 3 passos para atrair mais pacientes. Essa é nossa forma de ajudar de forma ampla a todos os profissionais e proprietários de clinicas e consultórios que todos os dias nos consultam seja através do nosso site ou por email com as seguintes dúvidas?


  • Como captar mais pacientes?

  • Como atrair pacientes para meu consultório?

  • Como chamar pacientes para o consultório?

  • Qual a melhor forma de propaganda para consultórios odontológicos?

  • Qual a melhor forma de propaganda para consultórios médicos?

  • Como captar pacientes pelas redes sociais?

  • Como captar pacientes pelo Facebook?

  • Como atrair pacientes pelo Instragam?

  • Quanto investir em marketing na minha clínica?

  • Qual a melhor estratégia de captação de pacientes?

  • Como fazer captação de pacientes na internet?

  • Etc, etc, etc.


Nos últimos 23 anos prestando consultoria de marketing para médicos e dentistas em todo o Brasil já recebemos esse tipo de dúvida das mais variadas formas todos os dias.


Como atrair mais pacientes


Veja, marketing na saúde não se resume a fazer publicidade e propaganda? O chamado marketing digital para médicos e marketing digital para dentistas nada mais é do que publicidade e propaganda utilizando canais digitais.


Entendido esse conceito vamos para os 3 passos para atrair mais pacientes:


01 - Defina o perfil do seu cliente ideal.


Em primeiro lugar é preciso que você escolha, isso mesmo, escolha quem é o seu paciente alvo.


Porque tentar agradar a todo mundo, tentar ser o cardiologista que atende a todo mundo ou implantodontista que atende a todo mundo não funciona!


Tenha clareza sobre o seu avatar. Não, não estamos falando do personagem do famoso filme.


O avatar é a representação social e demográfica do seu paciente ideal. Aquele que tem o perfil, o interesse e a capacidade financeira para contratar e pagar pelo seus serviços.


Ter clareza de quem é o seu cliente ideal através da figura do seu avatar é primordial para a determinação de todo tipo de ação de captação de pacientes que venha a seguir.


02 - Desenvolva uma oferta de serviço atraente para o seu avatar


Entenda que todo serviço tem o seu núcleo básico, ou seja, aquilo pelo qual o cliente foi atraido, o necessita como um tratamento ortodôntico ou uma cirurgia de implantes, e também o chamado serviço estendido.


O serviço estendido é tudo aquilo que na percepção do cliente agrega valor ao serviço básico.


Isso é variável e depende diretamente do perfil do seu avatar ou cliente alvo. Para uma pessoa de classe D, ter acesso a internet na sua clínica pode ser um grande diferencial. Já para uma pessoa da chamada classe A isso não agrega nada, pois acesso a internet é algo corriqueiro para ela.


A grande maioria dos profissionais hoje sofre com a falta de diferenciação percebida pelo cliente no nível de serviço básico. Portanto, desenvolver serviços estendidos que favoreçam e agreguem valor a sua proposta de trabalho é um grande desafio, porém um grande divisor de águas para quem entende e atende necessidades não atendidas de clientes no mercado.


03 - Entenda a jornada de compra do seu cliente


Muitas pessoas acreditam que o processo de captar mais pacientes acontece simplesmente colocando anúncios e fazendo impulsionamento de posts nas principais redes sociais.


Mas a decisão de contratação de um profissional de saúde como um médico ou dentista costuma ser bem complexa, permeada de dúvidas e cheia de pontos de interrogação.


A partir do momento que uma pessoa identifica em si uma carência, seja uma dor física ou psicológica ela entre em estado de tensão.


Essa tensão faz com que ela comece a busca por uma saída ou solução. Do momento que essa busca começa até que ela resolva a tensão ou ela se dissipe naturalmente chamamos esse processo de jornada do consumidor.


O seu cliente passa por uma jornada também e dificilmente ele será convencido a contratar um profissional de saúde totalmente desconhecido com apenas um impulsionamento de uma simples arte no Instagram, por exemplo.


É preciso, através de conteúdo, de estratégias e de uma cadência de informações alimentar e cultivar um relacionamento com o visitante do seu site, das suas redes sociais até que ele se torne um paciente de verdade.


Para atrair mais pacientes é fundamental que você faça um mapeamento e um alinhamento das suas ações de marketing digital ou não com a jornada de compra do seu potencial paciente.


Conclusão


Atrair mais pacientes não é um tarefa simples resolvida somente com publicidade e propaganda.


É preciso implementar uma cultura e filosofia voltada a resultados na sua clinica baseada em metas, tempo, planejamento, investimento e execução controlada.


Se você busca uma empresa de marketing na saúde que possa te ajudar a atrair mais pacientes com o perfil da proposta de trabalho da sua clínica, entre em contato e vamos conversar!


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