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Google Ads para dentistas - 5 motivos para investir

Atualizado: Mar 2

Por que investir em Google Adwords na divulgação da sua clínica?

Se você é dentista e tem um consultório odontológico ou uma clínica já sabe que é necessário fazer propaganda.


A propaganda é uma das formas de dar visibilidade para o seu consultório, atrair potenciais pacientes (leads) e aumentar o número de avaliações, possibilitando o aumento da taxa de conversão de planos de tratamentos apresentados.


Existem diversas formas de fazer propaganda odontológica e atrair mais pacientes, mas hoje vamos falar especificamente de uma ferramenta fantástica: O Google Ads.


Google Ads para dentistas


Você talvez ainda não saiba, mas de forma bem objetiva podemos dizer que existem dua formas da sua clínica ser encontrada por alguém que não te conhece ainda pelo Google:


01 - Organicamente - Através da boa construção do seu site e principalmente, do conteúdo que é disponibilizado nele (artigos, vídeos, depoimentos, fotos, etc.) os clientes em potencial acabam chegando até seu site, pois ao procurarem por um assunto específico (Ex: aparelhos ortodônticos) acabam chegando ao seu site, já que o Google considera que você fez um bom trabalho.


Acontece que aparecer organicamente na primeira página do Google não é uma tarefa simples, especialmente no ramo da odontologia.


Existem técnicas que agências de marketing digital para dentistas aplicam aos sites dos seus clientes para que estes sejam melhor rankeados pelo Google.


O problema aqui é cerca de 90% das pessoas não passam da primeira página de pesquisa do Google e só existem 10 espaços em cada página de resultado.


Em qualquer setor da odontologia atualmente, praticamente em qualquer cidade vão existir dezenas, centenas e mesmo milhares de profissionais oferecendo o mesmo serviço (implantes, lentes de contato dental, harmonização facial, etc.) dificultando o posicionamento orgânico de um site no Google.


Além disso, existem atualmente grandes grupos e redes de clínicas odontológicas que chegam a investir mais de R$ 100.000,00 por mês em técnicas de SEO (melhoria de posicionamento do site), tornando o processo de posicionamento orgânico um jogo, não impossível, mas bastante difícil de ser conquistado.


02 - Google Ads


O Google Ads é a ferramenta paga do Google de divulgação. Sendo bem prático, o Google Ads funciona em formato de campanhas, onde o cliente (sua clínica) escolhe determinada região geográfica em que deseja que seus anúncios apareçam, define quais as palavras ou termos (Ex: aparelho invisível) vão acionar seus anúncios e investe em base mensal um valor máximo de verba que será distribuído em 30 dias corridos.


Falando assim tudo parece muito simples. Mas de fato, o Google Ads é uma ferramenta completa e poderosa, criando um canal direto de divulgação da sua clínica odontológica para potenciais pacientes da sua região de forma rápida.


Sua clínica somente pagará pelos cliques nos seus anúncios que levarão ao seu site ou outro local preparado para apresentar o seu portfólio de serviços e seus diferenciais.


Abaixo listamos 5 motivos para dentistas investirem em Google Ads para divulgação das suas clínicas e consultórios odontológicos:


01 - Controle do orçamento


No Google Ads você tem o controle total do orçamento das suas campanhas de propaganda da sua clínica odontológica.


Você pode definir quanto deseja investir por dia, qual o valor máximo que deseja pagar por uma clique de um interessado, etc.


O Google Ads fornece um painel no qual é possível acompanhar a evolução e a relação que você tem entre investimentos e retorno das campanhas, tornando o controle do orçamento de propaganda da sua clínica odontológica mensurável e preciso.


02 - Custo benefício


Se comparado a outras mídias (televisão, jornal, panfletos, etc.) o custo de aquisição de clientes (CAC) do Google Ads tende a ser bem mais baixo.


Isso é especialmente verdadeiro para clinicas odontológicas que vendem procedimentos de alto ticket como implantes e aparelhos do tipo Invisalign.


O custo de se atingir uma audiência de 20.000 pessoas e com o nível de precisão do Google Ads é muito mai alto e bastante impreciso em mídias como jornal e rádio.


03 - Aumento do tráfego de potencias clientes


Todos nos sabemos que o processo de decisão de contratação de um dentista não acontece da noite para o dia.


Se uma pessoa precisa de um dentista e não tem uma referência de amigos e parentes (indicação) com certeza ele vai começar sua procura por um profissional ou clínica no Google.


A grande vantagem do Google Ads como ferramenta de propaganda para dentistas sobre as redes sociais, por exemplo, é que pessoas que buscam informações sobre um tratamento odontológico via Google já estão mais próximas do momento de compra do serviço.


Assim sendo, o Google Ads na odontologia é uma ferramenta de atração de potenciais pacientes que já estão mais avançados na sua jornada de compra do que aqueles que estão nas redes sociais, cujo comportamento está muito mais ligado a busca por entretenimento e sociabilização do que em compras.


04 - O Google Ads permite segmentação do público-alvo


Uma das grandes vantagens do Google Ads na odontologia é que você pode segmentar a propaganda da sua clínica nessa ferramenta por vários critérios, como por exemplo:


  • Restrição de público por região.

  • Por Sexo.

  • Por Idade

  • Por Afinidade.

  • Por Dispositivo.

  • Por Contexto.

  • Por Canal.

  • Entre outras.


Você ainda pode escolher horários para exibição da sua propaganda o que melhora o aproveitamento da sua verba e otimiza os resultados das suas campanhas de captação de pacientes no Google.


05 - Liberdade de ação


Se você criar um panfleto para divulgar sua clínica odontológica não vai conseguir mudar o conteúdo depois de pronto e impresso, sem custos. A mesma coisa acontece com outras mídias como jornais e revistas.


Já no Google Ads é possível alterar as campanhas, os anúncios, o direcionamento do público praticamente em tempo real.


Com a ajuda de uma empresa de marketing para dentistas você poderá facilmente ver quais anúncios estão tendo bons resultados, quais estão indo mal, investir mais dinheiro nos primeiros e provavelmente modifica ou até cancelar os demais, com muita facilidade e agilidade.


Conclusão


O Google Ads na odontologia é um aliado poderoso para que dentistas aumentem a visibilidade das suas clínicas e consultórios, atraiam um maior número de interessados para visitar seu site e incremente o número de marcação de consultas de avaliação.


Se você quer saber mais sobre marketing na odontologia, se tem interesse em entender com detalhes como o Google Ads pode ajudar sua clínica odontológica a atrair mais pacientes particulares, entre em contato e converse com um de nossos consultores de dentistas.


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