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Como fazer propaganda para clínica odontológica


Vivemos uma realidade em que a cada ano que passa aumenta o número de novos profissionais de odontologia que entram no mercado ao passo que a economia não melhora e com isso as pessoas retraem o consumo, inclusive de serviços odontológicos.


Nesse cenário complicado é preciso investir na divulgação dos seus serviços, pois como já alguém já disse "quem não é visto não é lembrado".


Nesse artigo vamos passar algumas dicas sobre como fazer propaganda para sua clinica odontológica. Siga conosco!


01 - Escolha um público-alvo bem definido


Se você não sabe com que vai falar fica difícil acertar o alvo, certo? É preciso escolher um ou mais nichos de mercado e não tentar ser "genérico" demais.


As pessoas são diferentes e tem necessidades, desejos e principalmente capacidade financeira diferenciada.


Não é possível atender bem a todo tipo de pessoa. Por isso é tão importante segmentar o mercado para que sua publicidade funcione.


Você pode segmentar um mercado por região, por perfil demográfico e principalmente pelo comportamento social.


O importante é que você faça algum tipo de segmentação e que o grupo final de pessoas que você escolheu seja representativo.


Não dá para segmentar a ponto de que o total de pessoas que sobre seja pequeno demais ou não tenha interesse no que você oferece.


0 2- Uma oferta clara


Você precisa deixar claro qual a sua oferta de serviço. Qual seu principal atributo que vai atrair os seus potenciais clientes?


O que eles vão encontrar na sua clínica que não vão encontrar nos concorrentes? Será um atendimento de primeira qualidade? Um preço diferenciado? Uma condição de pagamento especial? Um horário de atendimento estendido?


Qual sua proposta de valor? Essa mensagem tem que estar clara e transparente, de forma atrativa na propaganda da sua clínica odontológica.


03 - Escolha os canais corretos de comunicação


Não adianta nada você querer fazer a propaganda da sua clinica odontológica onde seus clientes não estão.


Se seu público é formado por pessoas da terceira idade não adianta quer usar as redes sociais. Pode até ser que um ou outro acesse e use essas redes, mas a grande maioria não tem o costume de navegar lá.


Para que sua mensagem seja efetiva ela precisa ser vista e recordada. Então, aqui vai outro conselho: invista o valor necessário para que sua mensagem tenha a amplitude a profundidade necessárias.


Amplitude tem a ver com a quantidade de pessoas que vão ver a mensagem de propaganda da sua clínica odontológica. Já a profundidade está relacionada com a repetição, ou seja, o número de vezes que essas pessoas vão ver sua mensagem publicitária.


Lembre-se, quem investe pouquinho tem pouco resultado. Não existe mágica aqui.


04 - Fazer você mesmo ou contratar uma agência de marketing odontológico?


Pense bem: você ganha dinheiro fazendo marketing ou odontologia? Bem, acredito que se você é um bom dentista deveria investir seu tempo fazendo aquilo que sabe fazer.


Contrate uma boa agência de marketing para dentistas e combine com eles o resultado que você precisa.


Se a agência de marketing odontológico for realmente séria vai montar um plano de marketing odontológico com estratégia de marketing para odontologia que vão aumentar a captação de pacientes na sua clínica de acordo com os investimentos necessários que você terá que fazer.


Se for essa a sua opção e quiser conversar, entre em contato conosco e fale com um consultor de marketing odontológico da nossa equipe. Somos especialistas em propaganda para clinicas odontológicas e podemos ajudar a sua empresa!


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