• Admin

Como divulgar minha clínica médica


Como divulgar minha clínica médica

Como divulgar minha clínica médica? Essa é uma pergunta que recebemos toda semana de diversos médicos que estão buscando formas corretas de demonstrar seus serviços no meio digital ou offline.


Se você também está buscando esse tipo de informação, acompanhe esse artigo com importantes dicas de marketing médico que você pode começar a por em prática na sua clínica médica.


Como divulgar minha clínica médica com marketing digital?


O marketing médico é uma ferramenta fundamental para os profissionais de saúde no concorrido mercado atual.


O marketing na medicina tem a função de dar satisfazer necessidades de um grupo de pacientes bem específico.


O marketing digital na medicina disponibiliza canais, ferramentas e estratégias que torna possível levar conteúdo de valor e dar visibilidade para o profissional de medicina, seu consultório ou clínica para esses pacientes que precisam e valorizam os seus serviços.


A seguir listamos alguns itens que você deve ficar atento e seguir se deseja divulgar sua clínica médica na internet e começar a utilizar o marketing digital na medicina.


01 - Tenha um plano de marketing digital médico


O primeiro passo de qualquer estratégia de marketing médico é criar um plano de marketing médico.


O plano de marketing médico basicamente responde a 3 perguntas básicas:


A - Qual é o perfil do seu paciente ideal


Todo profissional e toda clínica médica pode servir melhor a um perfil sócio-econômico de pessoas. Traçar esse perfil é fundamental para que as atividades de marketing digital sejam realizadas com mais assertividade.


B - Definir as ofertas da sua clínica


Pode soar estranho, mas os seus serviços são as suas ofertas em termos de marketing. O que você faz, como faz, quais os seus diferenciais, o nível do serviço oferecido, o local onde ele prestado e o preço dizem muito a respeito da sua proposta de trabalho.


É preciso pensar muito bem qual o melhor marketing mix, ou seja, qual a melhor oferta que seja mais aderente as necessidades dos seus pacientes definidos no passo anterior.


Quanto mais uma oferta se aproxima das necessidades dos pacientes mais fácil se torna o trabalho de marketing médico.


C - Escolha dos canais de comunicação


É aqui que nos escolhemos quais os melhores meios de comunicação digital e publicidade da sua clínica médica.


De acordo com o perfil dos seus pacientes e do tipo de serviço oferecido é que são escolhidos os canais digitais e também os offline que mais efetivos serão para fazer a captação dos pacientes.


02 - Crie metas


Nenhum plano de marketing digital médico funciona sem metas. Você precisa saber para onde deseja ir.


O que você pretende com o trabalho de divulgação da sua clínica?


01 - Tornar sua marca mais conhecida?

02 - Aumente o fluxo de pacientes?

03 - Eleva o ticket médio por pacientes?


Metas precisam de datas e números. Sem datas e números não existem metas, mas somente desejos.


Um exemplo claro de metas de divulgação da sua clínica: Contratar uma agência de marketing médico, elaborar um plano de divulgação da minha clínica de dermatologia, que atraia pacientes focados em procedimentos estéticos, com a meta de faturamento bruto mensal de R$ 100.000,00 e lucratividade média de 25% no final de 12 meses.


O caso acima é um exemplo concreto de uma meta de divulgação da sua clínica médica que direciona e determina objetivos e metas claras a serem alcançadas.


A partir da sua meta é possível determinar o melhor plano de ações que leve sua clínica do ponto A (onde você está agora) para o ponto B (onde você quer chegar) com ações concretas de divulgação da sua clínica médica, seja através de ações de marketing digital médico, produção de conteúdo especializado, ações em redes sociais, otimização do seu site (SEO), investimento em links patrocinados (Google), etc.


Conclusão


É importante frisar que todo trabalho de divulgação de clínica médica precisa estar atento as regras de divulgação médico do CFM.


Portanto, é muito recomendável a contratação de uma agência de marketing médico com conhecimento e vivência em marketing na medicina.


Você ainda tem dúvidas sobre a pergunta original desse artigo: como divulgar minha clínica? Entre em contato conosco e converse com um especialista em marketing na medicina da Senior Marketing, referência me marketing para médicos no Brasil e mais 12 países.


Senior Marketing

Marketing digital para médicos

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br