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Como divulgar meu consultório



como divulgar meu consultorio

Se você é um médico, um dentista, um fisioterapeuta ou atua em qualquer segmento do ramo da saúde, em algum momento já deve ter se feito essa pergunta: como divulgar meu consultório?


De fato, existem centenas de atualizações em todas as áreas profissionais para que os médicos, os cirurgiões-dentistas e demais profissionais continuem se aperfeiçoando nas suas áreas de atuação.


Mas, se você não souber transmitir tudo que sabe fazer para as pessoas que podem ajudar não vai adiantar nada, certo?


Pensando em ajudar você profissional de saúde que quer aprender como divulgar seu consultório que escrevemos esse artigo.


É bom frisar que cada consultório, cada profissional tem o seu momento de vida, suas particularidades, suas forças e fraquezas e precisam elaborar um bom plano de comunicação personalizado.


Entretanto, existem alguma boas práticas de comunicação em saúde que devem e podem ser observadas por todos os profissionais.


Siga essas práticas e as chances de aumentar a captação de pacientes que vão valorizar o seu serviço e pagar por ele serão muito maiores.


Boas práticas de divulgação de consultórios:


01 - Escolha um nicho de mercado. Quem quer falar com todo mundo acaba não conversando com ninguém.


02 - Tenha um posicionamento claro. Qual o principal ou principais atributos da sua oferta. Em toda peça de comunicação reforce a presença desses atributos. Pode ser pontualidade, um atendimento em horário diferenciado, etc. Só não seja genérico e fuja de atributos que todo mundo diz ter como "qualidade", "profissionalismo", "experiência", etc.


03 - Observe o que os concorrentes estão oferecendo. Não da para ser cego e não saber o que os seus concorrentes estão oferecendo. Pesquise no seu raio de atuação quem são os principais concorrentes, quais os serviços que eles oferecem que confrontam com os seus serviços e procure descobrir detalhes como o preço cobrado, as condições de pagamentos, etc. Uma boa forma de descobrir mais detalhes é se passando por cliente oculto.


04 - Separe uma verba mensal do seu faturamento bruto para ações promocionais. Essa verba pode até ser pequena e dentro da sua capacidade financeira atual. Só não deixe faltar. Não existe empresa que sobrevive sem divulgação. Todos os meses utilize essa verba para divulgar seu consultório nos canais que vamos mencionar abaixo. A constância é muitas vezes mais importante que o montante investido.


05 - Entenda o comportamento social do seu nicho de mercado. As pessoas que formam o seu público-alvo gostam de ler jornal? Ou elas estão sempre conectadas no celular? Faça uma pesquisa com seus atuais pacientes. Que tipo de sites elas acessam? Que horários elas gostam mais de acessar? Essas são informações fundamentais para que você saiba qual o melhor canal para divulgar seu consultório.


06 - Não concentre toda sua verba de divulgação em um único canal. Por exemplo, não ponha todo seu dinheiro em divulgação somente no Google ou somente no Instagram. Melhor começar dividindo a verba em 50% no Google e 50% no Instagram. Vá medindo mês a mês de onde os pacientes estão vindo mais. É do Google? Coloque mais dinheiro nele e menos no Instagram.


07 - Entenda que comunicar é se posicionar. Se você quer se posicionar como alguém que preza a qualidade não adianta ficar frisando o tempo todo as condições de pagamento facilitadas da sua clínica.


08 - Tudo na sua clínica comunica também. As cores, a logomarca, o mobiliário e até mesmo o ponto comercial. Todo mundo cria uma expectativa de qualidade e preço baseado no local onde sua clínica está instalada. Ninguém espera encontrar um profissional barato no bairro do Leblon no Rio de Janeiro.


09 - Existem dezenas de redes socais: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, etc. Você não deve e não pode estar em todas elas. Esteja naquelas que a maior parte do seu público-alvo está, mas principalmente onde eles estão dispostos a comprar. Nem sempre propaganda nas redes sociais serve para vender. Geralmente as pessoas estão lá para relacionar.


10 - Uma última dica sobre como divulgar seu consultório: não se esqueça do mundo "offline". Ande o seu cartão de visitas no bolso e use-o em todos os locais e oportunidades que tiver. Você nunca sabe quando está falando com um potencial cliente. Se seu consultório está em uma cidade do interior com até 100 mil habitantes não desconsidere de jeito nenhum a comunicação e divulgação do seu consultório em rádios e jornais locais. Acredite, ainda funciona. E muito.


Conclusão


Para atrair mais pacientes é preciso que eles saibam que seu consultório exista. Para isso é preciso comunicar e divulgar seu consultório, seus serviços e seus diferenciais.


Se você precisa de ajudar para divulgar seu consultório odontológico ou médico entre em contato conosco e converse com um especialista em marketing médico e odontológico. Nós podemos ajudar seu consultório a ganhar visibilidade e atrair os clientes certos.


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