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Como captar pacientes após a pandemia de coronavírus


Como captar pacientes após o coronavírus

O Coronavírus afetou não somente a saúde e a vida de de muitas pessoas, mas também os negócios.


O reflexo na economia é real, duro e provavelmente vai ser sentido em ondas nos próximos meses e talvez anos.


Nós últimos 30 dias a pergunta que mais temos recebido de nossos clientes e prospectos está relacionada com uma das variantes abaixo:


  • Como captar pacientes para clínicas odontológicas após o coronavírus?

  • Como captar pacientes para clínicas médicas após o coronavírus?

  • Como captar pacientes na pandemia de coronavírus?

  • Como atrair pacientes em tempos de coronavírus?

  • Como atrair clientes para consultório odontológico após coronavírus?

  • Como diminuir as faltas de pacientes durante o coronavírus?


Nós sabemos que esse tipo de dúvida povoa a mente de milhares de profissionais de odontologia, medicina, fisioterapia, biomedicina e outras especialidades nesse momento.


Para contribuir com esse momento complicado nos queremos passar algumas dicas de captação de pacientes quando a pandemia de coronavírus passar.


Mais do que nunca a captação de pacientes para clínicas odontológicas, médicas e demais profissões de saúde deve ser realizada com metodologia, profissionalismo e investimentos adequados.


A seguir leia mais sobre como captar pacientes após a pandemia de coronavírus.


01 - Mudança de mindset


Longe de ser uma conversa de autoajuda, é fato que para captar pacientes na pandemia de coronavírus é preciso uma mudança de mindset do empreender de saúde.


É verdade que milhares de consultórios e clínicas odontológicas e médicas vão fechar suas portas por não terem estratégias de captação de pacientes bem definidas.


Mas, o principal motivo aqui não é a crise em si, que já é de fato dura, mas a forma como a maioria esmagadora dos profissionais de saúde reagiram no momento imediato a detecção da crise.


Preste atenção: Os empreendedores de verdade não pensam apenas em cortar custos. Cortar custos, qualquer um faz. Seu concorrente do andar de cima, o concorrente da rua ao lado. Todos cortaram custos.


Se o seu mindset for de escassez, somente o que você verá na crise será escassez.


Talvez você não saiba, mas grandes redes de franquias e empresários de fora do setor de saúde estão nesse momento, comprando clínicas muito bem estruturadas e com carteira de clientes formada a preço de banana!!!


Para captar pacientes durante a crise de coronavírus ou durante qualquer outro tipo de crise é preciso começar mudando a forma como você enxerga as coisas.


Escassez gera escassez. Não é um passe de mágica. É uma atitude que dá início a uma mudança completa do que vem a seguir.


02 - Captação de pacientes após pandemia de coronavírus - volte ao básico


Haverá um fluxo menor de dinheiro no mercado de forma geral. Com menos dinheiro as pessoas terão que priorizar.


Veja, estar ou não dentro das prioridades dos seus atuais e potenciais clientes é uma questão de posicionamento de oferta no mercado.


Será que uma pessoa vai priorizar uma grande reabilitação oral de 40 mil, 50 mil reais nesse momento imediato após a crise? Alguns sim, a maioria não.


Mas a maioria que faria um tratamento de 40 mil reais vai continuar querendo fazer alguma coisa. Entende a diferença? Ele apenas vai priorizar mais. Depende de você oferecer opções para esse paciente.


Se você continuar rígido no seu modo de trabalhar, se não adequar o seu portfólio de serviços para a realidade que se apresenta, as chances de captar pacientes vão realmente diminuir bastante.


Lembre-se, "não é o mais forte que sobrevive, é o mais apto, o que se adapta melhor as circunstâncias."


03 - Mude a forma de captar pacientes na sua clínica


O cenário pré-crise não existe mais. A forma como as pessoas enxergavam o mundo mudou. As rotinas mudaram. Os produtos mudaram, Mude você também.


É impossível querer captar pacientes fazendo o que você fazia antes. Posts no Instagram, vídeos bacaninhas no Youtube, etc. Isso é passado.


A comunicação agora tem que ser direta. As pessoas não vão estar atrás do seu serviço. É você que vai ter que ir atrás delas. ATIVAMENTE!


Você pode estar pensando: "Ah, mais eu não tenho como fazer isso, ou não sei como fazer isso".


Acredite nosso propósito aqui não é oferecer nenhum tipo de motivação barata e nem "hacks" ou "sacadas geniais". Isso é coisa é para gurus da internet, para coachs, não para empresas sérias de gestão e marketing.


Se você não sabe o que fazer para fazer alguma coisa concreta, na verdade só existem dois caminhos:


01 - Busque ajuda especializada de uma empresa de captação de pacientes;

02 - Assista lives, vídeos, postagens de gurus de marketing para dentistas e médicos falando o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir. Aguarde um tempinho...e quebre.


Conclusão


Não existe bala de prata na captação de pacientes para clínicas odontológicas e médicas. Sempre foi e será cada vez mais uma questão de 3 pontos fundamentais:


01 - Segmentação de mercado - Ou seja, quem você quer atrair para o seu consultório / clínica.

02 - Posicionamento de oferta - O que você oferece, a que preço, nível de qualidade, percepção de valor, etc.

03 - Mídia e investimento - Onde você vai encontrar as pessoas certas para a sua oferta, quais os investimentos necessários e o retorno esperado das ações de captação de pacientes.


Isso colocado, sim, nós sabemos que talvez você tenha entrado aqui na expectativa de descobrir a "fórmula mágica para captar pacientes durante a pandemia do coronavírus."


Desculpe, essa fórmula não existe.


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