• Admin

Como aumentar as vendas da sua clínica odontológica sem aumentar os custos



Como aumentar as vendas da sua clínica odontológica

A todos interessa aumentar as vendas. De fato, essa é a preocupação número 01 de todo empresário, e claro, sem dúvida alguma a você dentista empreendedor.


Mas, quais são as formas de aumentar as vendas de sua clínica odontológica?


A número 01 e mais óbvia é aumentando o número de pacientes. A número 02 é vendendo mais para esses mesmos clientes e a número 02 é aumentando o valor dos seus serviços.


O que ocorre é muitos dentistas dizem: "bem, não tenho dinheiro para investir e captar mais clientes."


Mas o que a maioria dos dentistas não se dão conta é de que, se já eles já tem clientes, não necessitam investir em captação externa com tanta energia e força, muito menos com tanto investimento.


Melhor seria focar suas energias em estratégias de aumentar as vendas para os seus atuais pacientes.


O que esses pacientes requerem para que voltem a comprar de você e da sua clínica novamente é do seu tempo, do seu bom serviço e de sua atenção.


E o que você vai vender aos seus atuais clientes? O seu portfólio de serviços.

Ora, um paciente que fez uma limpeza dental pode muito bem ser é um ótimo candidato para um clareamento.


E o paciente que terminou o tratamento de canal? Por que não lhe oferecer um tratamento estético?


Veja, ninguém está falando aqui de "empurrar" serviços e produtos odontológicos para os seus pacientes se eles não necessitam.


O ponto aqui é lembra-lo do principal do motivo do porque a maioria das clientes não voltam a comprar novos serviços na sua clínica: é que você se esquece deles. Simples assim.


Pense, um novo paciente é caro de conseguir. Existem muitas clínicas, muitos dentistas em qualquer lugar que você olhe. Em toda cidade, em todo bairro, em toda região existem centenas de dentistas disputando a atenção dos clientes.


É colocado um grande esforço e dada muita ênfase na captação de novos pacientes, mas é posta muito pouca energia na manutenção e na fidelização desses mesmos clientes.


Você precisa maximizar o tempo de vida de cada cliente captado. É preciso criar combos de serviços, manter uma comunicação aberta durante e depois do tratamento de cada paciente, enviar promoções personalizadas, etc.


Pode dar trabalho, mas o custo é infinitamente menor do que aquele de captar cada novo paciente.


Se você quer captar mais pacientes, atrair mais clientes para a sua clínica odontológica sem aumentar os seus custos de captação, invista em vender mais vezes, mais serviços para quem já é seu cliente.


Se você quer saber mais sobre estratégias de fidelização de pacientes, se precisa de ajuda para captar mais pacientes, se quer montar uma estratégia de captação de pacientes ou se precisa atrair mais pacientes para seus consultório odontológico, entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores de dentistas.


Senior Marketing

Estratégias de captação de pacientes

atendimento@seniormarketing.com.br

(11) 3254-7451