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As duas habilidades essenciais para destravar o crescimento da sua clínica




Quando você baixa os preços dos seus serviços esta se nivelando com seus concorrentes, ou pior, se colocando abaixo deles.


Para atrair mais clientes, bons clientes, dominar seu mercado sem baixar seus preços é preciso que você desenvolva duas habilidades muitos importantes:


Primeira Habilidade: Conhecer Profundamente Seus Clientes


A primeira é a habilidade de identificar e conhecer profundamente seu cliente potencial ideal. Você precisa entender que nem todo mundo é seu cliente.

Existem pessoas que não interessam ou não necessitam do seu serviço. Pelo menos não da forma como você o oferece. Simplesmente porque eles não entendem o VALOR que você entrega. 


Por outro lado há um grupo de pessoas que sim, se interessam e valorizam a sua oferta de serviços. De fato, estarão felizes e dispostos a te pagar muito bem por seus serviços. O fazem isso porque percebem você e não os outros fornecedores do mesmo serviço no seu mercado com a solução do seus problemas ou necessidades. Esse é o seu cliente ideal. 


Então, em primeiro lugar você precisa identifica-ló, para encontra-ló e conhece-ló tão bem como conhece ao seu melhor amigo. Você precisa entender seus problemas, suas necessidades, suas dores, o que lhe tira o sono a noite. Dessa forma você vai saber melhor como comunicar o valor dos seus serviços, porque sua mensagem vai tratar diretamente dessas dores.


Então, sabendo quem é seu potencial cliente ideal e quais são suas necessidades específicas, você adapta os serviços de forma única e exclusiva para esse público, tornando-se assim uma opção incomparável diante dos concorrentes.


SEGUNDA HABILIDADE: SABER COMUNICAR O SEU VALOR


A segunda habilidade é a de saber comunicar corretamente o valor do seu serviço ao seu cliente ideal. Preste atenção, não é o preço, é o valor. São coisas muitos diferentes. Qualquer um pode falar de qualidade, de facilidade, de tecnologia, de capacidade. Isso não te faz diferente de ninguém. Se você não se diferencia, seu serviço não tem valor. Pelo menos na mente do seu cliente. E será muito difícil que suas vendas aumentem dessa  maneira. 


O que sim ajuda a aumentar o valor perante o seu cliente é a sua capacidade de demonstrar a ele sua autoridade e conhecimento para resolver os problemas que ele

necessita resolver. 


O que você acha que vai gerar maior impacto perante um potencial cliente? Um anúncio


que diz: "Somos referência em odontologia avançada" ou um artigo ou vídeo que com sua ajuda e conhecimento esteja ajudando esse potencial cliente a superar um obstáculo, dúvida ou resolver um problema que ele esteja passando?


Obviamente que essa informação de valor vai conectar muito mais diretamente com a mente e influenciar a percepção de valor do seu serviço perante o potencial cliente e vão começar a perceber sua clínica, seus profissionais como uma autoridade no tema de que estão tratando.


 As pessoas, os consumidores preferem gastar seu dinheiro em marcas, em provedores de serviços que são percebidos como autoridades nos seus segmentos de atuação, porque obviamente nos da mais segurança e mais confiança de que vamos ter nosso problema resolvido, afinal, estamos procurando O MELHOR da área.

  Se você não procurar ativamente fazer a comunicação do seu conhecimento, do seu valor, ninguém o fará por você.


  Se o cliente lhe percebe como um dentista a mais, um médico a mais, um veterinário a mais, a única coisa que te sobra é o preço. E competir por preço é a pior estratégia que existe, pois sempre haverá alguém disposto a cobrar mais barato.


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