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5 ações para captar pacientes




Todo profissional de saúde precisa de pacientes. Isso é obvio. Mas, o que fazer para captar pacientes já não é tão obvio assim.


Seu consultório ou clínica esta passando por uma fase de baixa no número de pacientes? Você está procurando por ações para captar pacientes?


Nesse breve artigo vamos endereçar 5 ações para captar pacientes que você deve aplicar no seu consultório e clínica.


Perceba que nenhuma delas isoladamente vai resolver o problema de captação de pacientes.


É preciso trabalhar as ações em conjunto e periodicamente avaliar aquelas ações de captação de pacientes que estão funcionando melhor para a sua clínica, ok?


5 ações para captar pacientes


01 - Invista em um site


Mas não um site panfleto que somente lista os seus tratamentos e o seu currículo e instalações.


Você precisa ter uma estratégia clara do que fazer quando um potencial paciente visita o seu site.


O que você espera que ele faça? Onde ele deve clicar? Que material deve acessar? Que informação de contato ele precisa deixar no site para que você possa depois nutrir um relacionamento com ele até o momento que ele esteja convencido a comprar?


Um site é um importante aliado na captação de pacientes, desde que, exista uma estratégia clara de captação por trás dele.


02 - Faça parcerias com o comércio local


O primeiro passo para vender mais serviços, para ter mais consultas é ter pessoas interessadas no seu serviço.


Faça um mapeamento na sua região de atuação dos prestadores de serviço e comerciantes que atendam pessoas com o mesmo perfil sócio-econômico do seu público-alvo.


Faça parcerias com essas empresas. Isso pode se dar desde uma ação de propaganda em conjunto, a workshops e palestras no ambiente de ambos onde temas diversos relacionados ao seu campo de atuação possam ser tratados gerando interesse para o seu serviço e potenciais agendamentos de consultas.


03 - Invista no Google


Não tem jeito. O Google é uma máquina poderosa de geração de leads.


Leads são pessoas que já tem um interesse manifesto pelo serviço que você oferece. Elas estão no Google procurando através de expressões e palavras-chaves por serviços de saúde.


Você precisa aparecer para essas pessoas que já estão procurando um profissional de saúde.


Essa ação de captação de pacientes é bastante efetiva se trabalhada em conjunto com o seu website.


Mas, você precisará da ajuda de uma empresa de marketing médico ou marketing odontológico para ajuda-ló a escolher as palavras-chave certas do seu negócio e não gastar dinheiro atraindo as "pessoas erradas" para os seus anúncios.


04 - Assessoria de Imprensa


Se você é um profissional de saúde que trabalha direcionando seus serviços para um público mais elitizado pode ter grandes ganhos utilizando assessoria de imprensa.


Um bom assessor de imprensa vai fazer o link entre você e o seu público-alvo utilizando os melhores canais de mídia. Aqueles que trarão maior visibilidade, reputação e autoridade do seu serviço perante os seus potenciais clientes.


O custo desse tipo de ação de captação de pacientes costuma ser mais alto, portanto, vale a pena para aqueles profissionais de saúde que tem um ticket médico de serviços alto.


05 - Boca a boca profissionalizado


Não existe melhor forma de captar pacientes do que através dos seus atuais pacientes altamente satisfeitos com seu trabalho.


Entretanto, no mundo corrido de hoje, as pessoas tem muitas coisas para fazer. Poucos e cada vez menos vão tomar a atitude de falar bem de você para um amigo ou parente, mesmo que satisfeitos.


Por isso é importante que você peça a indicação de um novo paciente para os seus atuais pacientes durante o tratamento destes.


Não espere que eles finalizem o tratamento. Se eles estão demonstrando satisfação busque ativamente por indicações.


Você pode fazer isso diretamente dentro do seu consultório ou através de processos informatizados via formulários digitais que solicitam a indicação para pacientes que respondem suas perguntas dentro de certos critérios.


Conclusão


Existem várias ações para captar pacientes. Aqui nos apresentamos 5 ações de captação de pacientes que você pode implementar na sua clínica.


É importante frisar que as melhores ações de captação de pacientes são aquelas planejadas, executadas e gerenciadas de acordo com o perfil do seu público-alvo e suas metas financeiras.


Se você quer montar um plano de captação de pacientes personalizado para sua clínica, entre em contato conosco.


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