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5 ações de marketing digital para dentistas


Todos os profissionais de odontologia já sabem que é necessário investir na divulgação dos seus consultórios e clínicas odontológicas.


E quando se trata de fazer divulgação uma das melhores ferramentas à disposição dos profissionais de odontologia é o marketing digital.


De fato, o marketing digital para dentistas tem crescido a taxas de dois dígitos nos últimos 5 anos, por vários motivos, como por exemplo:


  • Baixo custo

  • Retorno rápido

  • Flexibilidade

  • Facilidade de medir os resultados

  • Fácil Acesso


Nesse artigo vamos demonstrar 5 ações de marketing digital para dentistas que você pode implementar na sua clínica ou consultório para aumentar a visibilidade e com isso atrair melhores clientes.


Nunca se esqueça, entretanto, que as ações abaixo devem ser precedidas de um bom estudo de marketing, onde você vai em primeiro lugar estudar as características do seu público-alvo, entender onde eles estão, quem eles são, o que buscam em um serviço como o seu e claro aperfeiçoar todo o seu composto de marketing para gerar valor para seu cliente, ok?


Vamos as ações de marketing digital para dentistas!


01 - Crie um site

Não é mais possível pensar em uma clínica ou consultório sem um endereço na internet.


Por mais tentador que seja manter uma página no Facebook ou Instagram, isso não é o suficiente.


Um site é um terreno totalmente seu, onde você vai desenvolver a sua marca, listar seus serviços, estabelecer seus diferenciais e ser o ponto central de atração de pacientes dentro da sua estratégia de marketing digital para dentistas.


Não se esqueça que hoje em dia a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular, então seu site tem que ser mobile. Ou seja, ele tem que estar preparado para ser acessado corretamente pelo celular.


02 - Crie um blog


Conteúdo é o rei. Quem diz isso é o Google. As pessoas estão procurando por soluções de problemas.


Seja qual for sua área de atuação pense em criar um blog, de preferência associado ao seu site institucional e alimente-o periodicamente com artigos e dicas sobre a sua área de atuação.


Se por exemplo você é um ortodontista escreva artigos sobre a indicação do uso de aparelhos ortodônticos, dicas de escovação e limpeza dos dentes enquanto em tratamento, etc.


Transforme as dúvidas rotineiras dos seus pacientes em artigos e coloque-os no seu blog.


As pessoas vão encontra seu site através das respostas as perguntas que eles tem e vão perceber que você e sua equipe são capazes de responder aos questionamentos deles. Daí para a marcação de uma consulta será um passo natural.


03 - Estabeleça presença no Facebook e Instagram


Para dentistas as duas principais redes sociais atualmente são o Facebook e o Instagram.


Ter um presença nessas redes é importante porque lá você poderá gerar engajamento com seus atuais pacientes e também com prospectos que poderão conhecer seu trabalho e vir a se interessar por ele.


Mas não pense nas redes sociais somente como uma ferramenta de marketing digital para dentistas, mas sim como uma ferramenta de relacionamento e fidelização.


Muitas pessoas, especialmente os mais jovens passaram a ter as opiniões de outras pessoas como uma referência para tomarem suas decisões. Portanto, esforce-se para ter bons reviews e avaliações nas redes sociais. Esses depoimentos vão vender em seu nome.


04 - Abra um canal no Youtube


O Youtube é o segundo site mais acessado no mundo só perdendo para o próprio Google.


As pessoas são muito visuais. Muita gente tem preguiça de ler um artigo mas adoraria ver um vídeo explicando um assunto do seu interesse.


Vários dentistas já perceberam que gravar e disponibilizar vídeos curtos e informativos é uma excelente ferramenta de marketing digital para dentistas.


Grave seus vídeos com sua própria câmera de celular no começo e com algum app de edição faça alguns cortes e pronto! Está na hora de subir seu vídeo no seu canal do Youtube.


Com o tempo e com o retorno que seus vídeos tiverem invista na contratação de uma empresa de marketing digital para dentistas que vai cuidar de dar um visual mais profissional para o seu canal.


05 - WhatsApp


Sei que muita gente acredita que o WhatsApp serve apenas para troca de mensagens e que muitos dentistas o utilizam apenas para confirmação de agenda em suas clínicas, mas ele é muito mais que isso.


O WhatsApp é uma verdadeira ferramenta de marketing digital para dentistas na medida que pode ser usado para distribuir conteúdo relevante para listas de transmissão.


Você pode criar listas exclusivas de pessoas que já são pacientes, criar promoções exclusivas para eles e mesmo clubes de assinaturas. Enfim, as oportunidades de explorar esse canal de marketing digital para dentistas são enormes.


Conclusão


O marketing digital para dentistas veio para ficar. Ele é uma realidade e deve ser bem explorado por todo profissional de odontologia.


Entretanto, é preciso fazer um bom plano de marketing odontológico e logo após aplicar as ferramentas de marketing digital para dentistas corretas a cada caso específico.


Se você gostou desse conteúdo compartilhe com seus amigos e conhecidos. Se precisa de ajuda para dar mais visibilidade para sua clínica e atrair mais clientes, entre em contato conosco e converse com um especialista em marketing digital para dentistas da Senior Marketing


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